quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O meu animal de estimação

O meu animal de estimação

O meu animal de estimação é uma cadela que se chama Pitucha que a minha madrinha Marta me deu no meu aniversário. A Pitucha é branca com pêlo encaracolado e olhos castanhos e uma cauda pequena. É da raça caniche.


Quando ela ladra só a conseguimos calar com festinhas. Sou eu que lavo a casota dela. A Pitucha adora esse momento e começa aos saltos de alegria.

Na Primavera, a minha mãe corta-lhe o pêlo e Pitucha fica tão contente que se farta de correr de um lado para o outro. Ela é muito fofinha e brinco muito com ela.


3º ano


O meu animal de estimação




O meu animal de estimação é um hamster. Chama-se Kitty e é amarelo torrado, de pêlo curto e olhos azuis. Foi o meu pai que me ofereceu na Páscoa com uma grande gaiola e muito bonita. A gaiola é azul com tubinhos de muitas cores e uma roda para ela fazer ginástica.


Todos os dias de manhã, dou-lhe de comidinha e água. Ela come
Tirou-a da gaiola e brinco com ela.
Certo dia, a Kitty pariu dois ratinhos. Pelos vistos, quando o meu pai a comprou já vinha grávida…
E eu sem saber de nada… Mas mais surpreendida fiquei quando os ratinhos nasceram dentro dos tubos a mãe não conseguia respirar e comeu-os.
Fiquei triste e o meu pai resolveu tirar todos os tubos da gaiola. Passado um mês, a Kitty tornou a fazer das suas, roeu as tampas da gaiola e fugiu…
A Kitty era aventureira….
Valente Kitty!

3º ano

0 comentários:

Enviar um comentário